Ideia de decoração: Mural.ly

Não é segredo para ninguém que nós dois gostamos muito de decoração. E felizmente, temos o mesmo gosto para as coisas. (ok, sobre isso vamos conversar daqui uns anos, na hora de decorar de verdade :P).

Me apresentaram o Mura.ly, que é uma ferramenta online ótima para “juntar os pensamentos”, juntar e compor ideias, como se fosse um mural. Logo que eu vi, sabia que ia ter que juntar todas as minhas decorações para o apartamento nele. Pretendo ter um desses impresso, mas enquanto é um pouco cedo, esse dá bem para o gasto, ainda mais por que ele tem todas as funcionalidades que precisamos, sem perder em nada para o papel (:

É ótimo para quem precisa montar alguma apresentação para o trabalho, ou montar projetos com alguém que está longe, já que ele permite que você convide pessoas para o seu “board”.

onde_decorar_o_apartamento_online

Meu board

Reparem que no meio eu joguei a planta do apartamento que fiz no Autodesk (fiz um post aqui sobre isso). Fiz também vários post-its para marcar qual ambiente do apartamento era e deixar visualmente melhor.

As fotos eu joguei diretamente do Pinterest, arrastando do site mesmo, super simples. O Mura.ly dá opção de incluir uma legenda na foto, o que é melhor ainda. Nas fotos que escolhi, coloquei algumas anotações importantes, do tipo “tanque integrado com móvel + máquina de lavar com tampo em cima”, como se fosse um “ps” mesmo para me lembrar qual parte da imagem é importante.

Ainda faltam alguns cômodos e detalhes, mas o importante é que dá para ter uma ideia visual melhor se tudo se encaixa e combina.

Mais para frente coloco uma atualização para vocês verem a decoração “completa” 😛

Leave a Reply

