Dica: aplicativo para controlar gastos

Não sei o que aconteceu, mas ultimamente meu dinheiro não sobra, e o pior: só deus sabe para onde ele vai. (às vezes acho que nossa conta bancária é furada e aos poucos vai vazando dinheiro, por que não é possível..).

Como sou bem controlada, resolvi baixar um app para me ajudar a ver onde que está a goteira da minha conta. Instalei alguns, mas o que eu mais gostei foi o Money Care (que tem sim uma versão free, pq eu não paguei). Ele é bem fácil de usar e bem bonito, Você pode inserir um gasto e criar uma categoria colorida para ele, por exemplo: Supermercado (rosa), Saúde (Azul), etc.

Captura de tela do iPhone 1Captura de tela do iPhone 2

Só não entendi ainda como a parte de transferência funciona, por que ele não exclui do saldo total da conta e acaba ficando um pouco confuso.

Além disso, no final do mês, ou quando você quiser, ele te mostra um gráfico com todos os seus gastos e a porcentagem deles em relação à receita. Muito bom!

photo

Você só precisa de um pouco de paciência para incluir exatamente tudo o que entra e o que sai da conta, mas no final, acho que vale a pena, por que para guardar dinheiro, o primeiro passo é saber onde temos gastos desnecessários que podemos cortar.

No final, mesmo que não goste desse app especificamente, vale a pena procurar outro aplicativo para controlar os gastos, porque eles podem ser a solução para você começar a guardar um pouquinho mais por mês!

3 thoughts on “Dica: aplicativo para controlar gastos

  1. Carol, eu sou muito controlada com dinheiro também! haha
    Antes usava app, mas aí ficava difícil pra ver os gastos dos meses anteriores, comparar e tal. Baixei uma planilha do site da BM&FBOVESPA que já vem tudo prontinho pra inserir os gastos do ano inteiro, com espaço pra poupança, etc! Me adaptei bem melhor usando isso, a única coisa “chata” é que não dá pra cadastrar o gasto na mesma hora, tem que abrir a planilha no computador e tal. Mas pra mim tá funcionando 😀

  2. Pingback: Dicas para economizar e ter uma vida financeira saudável | Procura-se Apartamento

Leave a Reply

