Dica: viaje mais pelo estado de São Paulo gastando pouco

Quer viajar e tem pouca verba? Aqui vai uma super dica para viajar gastando pouco!

Estávamos em um restaurante quando vimos o anúncio que o RodaSP estaria aqui na nossa região, e resolvemos aproveitar o passeio. Eram 3 rotas diferentes que passavam em vários pontos turísticos (na mesma cidade e/ou em cidades diferentes). O preço era 20 reais (10 cada um!) e nós poderíamos parar em um ou mais lugares. Os 20 reais são basicamente de locomoção, a maioria dos lugares tinha sua própria taxa, mas mesmo assim eram preços menores do que ir sozinho.

O RodaSP é uma parceria entre a Secretaria de Turismo e o Estado de São Paulo, e tem como objetivo promover o turismo pelo estado de uma maneira rápida e barata, perfeito para quem não pode gastar muito viajando, mas mesmo assim quer dar uma voltinha no final de semana.

Nosso roteiro englobava 9 passeios em 5 cidades diferentes. Os três primeiros pontos foram paradas para todos, já que eram lugares rápidos. Os outros, tínhamos que escolher se desceríamos ou não e o ônibus seguia viagem. (Passamos no Zoo, então, quem quis, desceu e passou o dia por lá, os outros continuaram viagem).

DD_Roda_SP

A cada 2 horas um ônibus diferente passava indo para o próximo ponto ou voltando para o destino inicial, e no início eles nos avisam qual o último ônibus de volta.

Fomos até o ponto final, então passamos por todos os pontos. Alguns, íamos até um ponto da estrada e depois voltávamos um pedaço para ir até outro local. Achamos bem cansativo. Passamos pelo menos 2h dentro do ônibus para chegar até o destino, e acabamos ficando menos que isso no local, por que decidimos voltar com o mesmo ônibus para a cidade.
Se formos pensar, esse é o único lado negativo da viagem, mas por 10 reais ida e volta, nem podemos reclamar. E também, se eu passeio estiver no meio da rota, melhor ainda!

Foi ótimo por que passamos tempo juntos, conhecemos um lugar novo (e amamos) e gastamos relativamente pouco pelo tanto que rodamos. (se não me engano, o almoço foi 20 reais cada pessoa). Gastamos 6o reais. Se tivéssemos ido de carro gastaríamos muito mais, já que a distância foi de 40km e foi um trajeto com bastante pedágios. Tínhamos a opção de não almoçar também, mas quem resiste à uma macarronada com vinho?

unnamed

O RodaSP possui várias rotas turísticas, inclusive, agora em janeiro, a Roda está no litoral.

Para conhecer todas as rotas e tirar todas as dúvidas acesse http://www.rodasp.com.br/

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s